A Polícia Civil de Taubaté, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (1º), dois homens suspeitos de furtar fios de cobre de uma indústria localizada no bairro Feital, em Pindamonhangaba.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a polícia, a ocorrência começou quando um dos suspeitos foi detido pela equipe de segurança da empresa ao tentar separar cerca de 460 quilos de fios de cobre, avaliados em aproximadamente R$ 30 mil, que seriam retirados do local. Com ele, foram apreendidos uma touca tipo balaclava e um alicate de corte.
Durante as diligências, a Polícia Civil localizou um segundo funcionário da indústria, que confessou participação no crime. Em seu armário, os policiais encontraram mais fios de cobre e outros objetos relacionados à prática criminosa.
As investigações indicam ainda a possível participação de um terceiro suspeito, que seria responsável por organizar os furtos, mas ainda não foi identificado.
Ambos os presos têm antecedentes por crimes semelhantes e tiveram a prisão em flagrante ratificada na Delegacia de Polícia de Taubaté. A autoridade policial solicitou a prisão preventiva dos investigados.
A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar outros envolvidos e apurar a extensão da associação criminosa.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



