A Polícia Civil prendeu um homem de 32 anos suspeito de cometer pelo menos 17 furtos em um período de 56 dias em São José dos Campos. Os crimes, que ocorreram em diferentes regiões da cidade, teriam como alvo salas comerciais e hidrômetros.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a corporação, o suspeito foi identificado após análise de imagens de câmeras de segurança, reconhecimento do modus operandi e depoimentos de vítimas e testemunhas. Ele já havia sido preso no final de 2024 e no início de 2025 e, mesmo beneficiado com “saída temporária” em janeiro deste ano, voltou a cometer crimes. Liberado em maio, teria retomado as ações criminosas pouco depois.
Apesar de não envolver violência física, os furtos provocaram prejuízos estimados em mais de R$ 150 mil, incluindo danos estruturais e paralisação de atividades. O homem segue preso, com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
Durante a mesma operação, a Polícia Civil deteve 15 pessoas para averiguação no último dia 8. No dia 13 de agosto, outro homem foi identificado e indiciado por furtos de hidrômetros registrados em julho, após câmeras de segurança confirmarem a participação dele. A polícia já pediu a prisão preventiva desse segundo suspeito.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



