A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem suspeito de comercializar medicamentos sem autorização legal, durante uma operação realizada nesta segunda-feira (22), no Residencial Jatobá, em São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui.
A ação foi conduzida por equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE). De acordo com a polícia, o objetivo da operação foi combater o tráfico e a venda ilegal de medicamentos pela internet, especialmente através de aplicativos de mensagens e redes sociais.
As investigações apontaram a comercialização irregular de substâncias utilizadas para emagrecimento e ganho de massa muscular, como tirzepatida (conhecida comercialmente como Mounjaro), enantato de testosterona e oxandrolona.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um imóvel na Rua José Samartini, os policiais localizaram grande quantidade de medicamentos e outros materiais. Foram apreendidos 84 bujões de anabolizantes, 100 comprimidos de oxandrolona, 100 frascos de tirzepatida, além de seringas, embalagens diversas, um telefone celular e R$ 11 mil.
No local, os agentes também encontraram uma pistola Taurus calibre 9 milímetros, três carregadores e 25 munições. Ao todo, a operação contou com a participação de 10 policiais civis e três viaturas.
O suspeito, identificado pelas iniciais D.L.S., foi preso em flagrante e indiciado por venda, exposição à venda ou entrega de medicamentos sem autorização e em desacordo com a legislação sanitária.
Ainda conforme a corporação, o prejuízo estimado ao crime com a apreensão dos produtos chega a aproximadamente R$ 100 mil. O caso segue sob investigação.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



