Um policial civil aposentado de 67 anos baleou e matou um homem de 45 anos após invadir o prédio da ex-esposa na manhã desta segunda-feira (26), na Rua das Pescadas, no bairro Jardim Aquarius, em São José dos Campos. A vítima era o atual namorado da mulher.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial saiu de São Sebastião, onde mora, e foi ao apartamento da ex-parceira e do filho, em São José. O próprio autor do disparo ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), por volta das 8h50, para relatar o ocorrido, afirmando que agiu em legítima defesa.
Pela versão da ex-mulher do agressor, ele invadiu o apartamento e agrediu verbalmente e fisicamente o namorado dela. O homem reagiu e acabou sendo baleado. Ela contou ainda que recebeu diversas ameaças de morte do ex-companheiro, tanto na madrugada desta segunda-feira quanto em dias anteriores.
Já o policial fez um relato diferente, afirmando que não sabia do relacionamento atual da ex-esposa, que foi agredido pelo acompanhante dela após uma discussão e precisou atirar para se defender. Ele declarou que nunca teve histórico de brigas ou ameaças contra a ex-companheira.
A área do edifício onde ocorreu o crime foi isolada para o trabalho da perícia técnica. O caso será acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil, devido ao envolvimento de um integrante da reserva.
A ocorrência foi registrada no 8º Distrito Policial de São José dos Campos, que ficará responsável por investigar as circunstâncias do crime.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



