Um policial militar reformado foi preso em Pindamonhangaba após efetuar disparos de arma de fogo e soltar fogos de artifício na Rua Francisco Joaquim de Oliveira Filho, no bairro Mombaca, na manhã de sábado (1º).
Leia mais notícias da região aqui.
A vítima relatou que retornava de uma comemoração com amigos quando foi abordada pelo vizinho, que portava uma barra de ferro ou pedaço de madeira, acusando-os de ofensas. Segundo o homem, o indiciado desferiu um golpe contra ele, que caiu, mas não se feriu.
Ainda de acordo com o relato da vítima, o policial reformado sacou uma pistola e efetuou aproximadamente cinco disparos enquanto a vítima corria para sua casa. Testemunhas presentes confirmaram que o indiciado disparou para o alto e acionou fogos de artifício durante o episódio. Em seu depoimento, o suspeito afirmou ter reagido a provocações de vizinhos e disse que efetuou os tiros apenas para o alto.
A Polícia Civil de Pindamonhangaba prendeu o indiciado em flagrante por disparo de arma de fogo e apreendeu a pistola Glock calibre .38 utilizada na ocorrência, além de um morteiro de fogos de artifício. O suspeito foi submetido a exame residuográfico e liberado após pagamento de fiança de R$ 1.518.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



