Um homem identificado como Wanderlei Francisco da Silva, de 55 anos, morreu após investir contra policiais militares na tarde de quinta-feira (25), no bairro Capão Grosso, em São José dos Campos. Ele era preso em saída temporária e estava sendo atendida uma ocorrência de violência doméstica envolvendo a própria mãe.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para a denúncia e, ao chegarem ao local, encontraram Wanderlei em comportamento agressivo. Ele teria lançado objetos contra a equipe e já havia ferido a mãe.
Os policiais tentaram conter a situação com uso de taser e munição de borracha, mas o homem não aceitou negociar e avançou armado, o que levou à intervenção policial.
O Samu foi acionado e prestou socorro, mas Wanderlei não resistiu aos ferimentos. A perícia esteve no local e apreendeu as armas utilizadas, além de um bastão de madeira, uma tesoura e um martelo.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, lesão corporal e violência doméstica na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



