A Polícia Civil prendeu temporariamente, na quarta-feira (24), o jovem Cauan Junio Corrêa, de 19 anos, suspeito de integrar a chamada “gangue do telhado”, que atua no bairro Ema, na zona sul de São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a corporação, a prisão faz parte da Operação Tectum, que investiga o grupo acusado de utilizar os telhados das casas como esconderijo e rota de fuga para o tráfico de drogas.
Cauan se apresentou espontaneamente ao 3º Distrito Policial e, em depoimento, admitiu envolvimento com o tráfico na região. O jovem contou ainda que costumava se locomover pelos telhados para escapar das abordagens policiais;
De acordo com a polícia, o suspeito havia conseguido escapar em outras operações anteriores. Em uma dessas ações, dois policiais ficaram feridos após cair dos telhados durante uma perseguição, sendo que um deles sofreu fratura.
A Polícia Civil informou que, além do jovem detido, outros quatro suspeitos seguem foragidos. As investigações continuam com o objetivo de desarticular o grupo, que também é acusado de esconder drogas nas estruturas das casas do bairro.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



