A Polícia Civil prendeu, na tarde de quarta-feira (11), um homem de 40 anos suspeito de matar Willian Lopes Alves Meira, de 26 anos, com um golpe de faca no pescoço. A prisão temporária foi efetuada no bairro Torrão de Ouro, na zona sul de São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui.
O crime aconteceu na madrugada do dia 26 de janeiro, na Rua Francisco Paes, no Centro. Imagens de câmeras de monitoramento foram fundamentais para a investigação, mostrando o momento da agressão e o percurso da vítima, que caminhou ferida por alguns metros antes de cair inconsciente – veja abaixo.
Em depoimento, o autor de 40 anos – que é professor de dança e já tinha passagens por roubo, furto e violência doméstica — confessou o crime. Ele alegou ter agido em legítima defesa ao tentar proteger uma garota de programa que estaria discutindo com a vítima.
O suspeito afirmou ainda aos investigadores que não sabia que o jovem havia morrido. Na data do crime, Willian chegou a ser socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Municipal da Vila Industrial, mas não resistiu ao ferimento profundo e à hemorragia intensa.
O caso foi registrado como homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ). As imagens coletadas também mostraram que outras pessoas passaram pelo local logo após a agressão, mas não prestaram socorro ao jovem.
O homem permanece à disposição da Justiça e a Polícia Civil segue com as diligências para concluir o inquérito e esclarecer todos os detalhes da motivação apresentada pelo agressor.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



