Uma ação da Polícia Civil frustrou uma tentativa de golpe em uma agência bancária de Paraibuna, na tarde de segunda-feira (11). Quatro pessoas foram presas em flagrante por falsidade ideológica, uso de documento falso e tentativa de estelionato contra uma mulher de 43 anos, moradora de outra cidade.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a investigação, uma das suspeitas entrou na agência se passando pela vítima e apresentou um documento de identidade com sua própria foto, mas com os dados da mulher. Funcionários desconfiaram e acionaram a polícia. Durante a abordagem, a suspeita revelou que recebeu o documento falso de uma comparsa.
Imagens do sistema de monitoramento auxiliaram na localização dos outros envolvidos, que aguardavam em um carro estacionado nas proximidades. Com o grupo, os policiais encontraram celulares e outra cédula de identidade falsa.
Segundo a polícia, o objetivo seria abrir uma conta bancária para tentar ter acesso a valores do FGTS que ultrapassariam R$ 100 mil. Os presos foram encaminhados para unidades prisionais da região.
Em nota, a CAIXA informou que “atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que combatem fraudes e golpes”. Disse também que “tais informações são consideradas sigilosas e repassadas exclusivamente à Polícia Federal e demais órgãos competentes, para análise e investigação”.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



