A Polícia Civil deflagra, nesta terça-feira (28), a Operação “Swap Oculto” contra um esquema de fraude bancária que envolvia funcionários de uma instituição financeira e causou prejuízo superior a R$ 11 milhões. Em São José dos Campos, a ação cumpre mandados de busca e apreensão, como parte de um total de 20 diligências em cidades de São Paulo e outros estados, incluindo Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a investigação da 4ª Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os colaboradores do banco utilizaram suas credenciais para burlar protocolos de segurança, habilitando de forma indevida IDs corporativos que permitiram o acesso de terceiros às contas de clientes e o desvio de valores sem autorização. Uma das empresas vítimas teve cerca de R$ 7,9 milhões desviados.
Os valores desviados foram direcionados para contas de “laranjas” e empresas de fachada, e parte do montante foi convertida em criptomoedas do tipo USDT (Tether). Aproximadamente 220 mil dólares em criptoativos já foram bloqueados judicialmente.
A Polícia Civil ainda não havia divulgado o balanço dos mandados até a publicação da reportagem.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



