Seis pessoas foram presas na quinta-feira (18) durante uma operação policial em Ubatuba contra o furto de energia elétrica e a receptação de materiais da rede elétrica.
Leia mais notícias da região aqui.
Durante a operação, duas fraudes de energia foram identificadas: uma em uma adega e outra em uma residência no bairro Caçandoca. Os responsáveis pelas ligações clandestinas foram presos em flagrante. Segundo a Neoenergia, a quantidade de energia desviada seria suficiente para abastecer cerca de 570 residências por um mês.
Além das fraudes, os agentes vistoriaram quatro ferros-velhos onde localizaram 24 quilos de cabos elétricos de propriedade da Neoenergia Elektro. Quatro pessoas foram detidas por envolvimento na receptação desses materiais. No total, a operação resultou na apreensão de aproximadamente 200 kg de fios e cabos, além de bicicletas e aparelhos de ar-condicionado com procedência suspeita.

De acordo com a Polícia Civil, diversos estabelecimentos fiscalizados apresentavam irregularidades. Alguns foram fechados e autuados, enquanto outros receberam notificações administrativas por parte das equipes da prefeitura. Os técnicos do Instituto de Criminalística e da Neoenergia também identificaram ligações clandestinas em alguns dos locais vistoriados.
A operação contou com 34 viaturas e cerca de 70 agentes de segurança. Também participaram equipes das delegacias de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.
As investigações continuam para apurar a origem dos materiais apreendidos e identificar outros possíveis envolvidos nos crimes. As seis pessoas detidas foram levadas à delegacia de Ubatuba, onde permaneceram presas pelos crimes de furto e receptação.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



