O homem suspeito de agredir a ex-companheira com golpes de tesoura em plena via pública foi preso na noite de segunda-feira (18) no bairro Jardim Aquarius, zona oeste de São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão aconteceu durante patrulhamento da Polícia Militar, que localizou o suspeito de 47 anos e constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde permaneceu à disposição da Justiça.
O caso ganhou repercussão na semana passada, quando a vítima, uma mulher de 39 anos, foi atacada pelo ex-marido na rua Ipatinga, no bairro Bosque dos Eucaliptos, zona sul da cidade. O crime aconteceu na quarta-feira (13), à luz do dia.
Segundo a Polícia Militar, o casal caminhava pela calçada quando o homem sacou uma tesoura e desferiu ao menos três golpes contra a mulher, atingindo o pescoço e o braço. O agressor fugiu em uma bicicleta antes da chegada dos policiais.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada ao Pronto-Socorro da Vila Industrial, onde recebeu atendimento médico. A tesoura usada no ataque, suja de sangue, foi encontrada pela PM e encaminhada para a perícia.
O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio. A mulher já havia registrado boletim de ocorrência e solicitado medida protetiva contra o agressor antes da tentativa de homicídio.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



