A Polícia Civil prendeu na noite de quarta-feira (8), em Santos, Matheus Rodelo Monteiro Machado, de 26 anos, suspeito de aplicar golpes de estelionato sentimental em mulheres de vários estados do país. Ele foi localizado na Avenida Pinheiro Machado, na Baixada Santista, após investigações conduzidas pela Delegacia de Caraguatatuba, que repassou as informações à DEIC de Santos, responsável pela prisão.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com as investigações, Matheus usava redes sociais e aplicativos de relacionamento para se aproximar de mulheres jovens e bem-sucedidas. Ele se apresentava como estudante de Medicina, investidor, esportista e afirmava ser membro de uma família influente do interior paulista.
Após ganhar a confiança das vítimas, aplicava golpes financeiros por meio de transferências indevidas, uso de cartões de crédito e promessas falsas de investimento. Há relatos de prejuízos superiores a R$ 100 mil por vítima, incluindo uma mulher de Caraguatatuba. Algumas ex-companheiras também solicitaram medidas protetivas contra ele.
O suspeito foi preso preventivamente e será indiciado por estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. Ele permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas entrem em contato com a DEIC de Santos, a Delegacia de Caraguatatuba ou qualquer unidade policial para contribuir com as investigações.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



