A Polícia Militar prendeu na tarde de segunda-feira (6), em São José dos Campos, um homem de 31 anos suspeito de envolvimento na morte do ex-vereador de São Bento do Sapucaí, Roberto Medeiros Mendes, conhecido como Beto Mendes, de 46 anos. O suspeito foi localizado durante patrulhamento de rotina na Rua Francisco Rodrigues Silva, no bairro Cidade Morumbi.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais identificaram, durante a abordagem, que havia um mandado de prisão temporária em aberto contra o homem. A ordem judicial foi confirmada após consulta aos sistemas da polícia. Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado como captura de procurado.
O mandado foi expedido no contexto da investigação sobre a morte suspeita de Beto Mendes, que aconteceu no dia 28 de setembro, dentro do açougue de sua propriedade, no centro de São Bento do Sapucaí. Um funcionário encontrou o ex-vereador já sem vida pela manhã, ao chegar para o trabalho. O corpo foi encaminhado ao IML de Taubaté.
A Delegacia de Polícia de Campos do Jordão, responsável pelo caso, trata o episódio como morte suspeita. Com a prisão do suspeito, a investigação deve avançar na tentativa de esclarecer as circunstâncias e possível motivação do crime.
Beto Mendes foi eleito vereador pelo PSDB em 2020, mas não conseguiu se reeleger em 2024. Durante seu mandato, ele chegou a ser investigado por envolvimento em uma briga em um bar da cidade, mas alegou legítima defesa na ocasião.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



