Jonathan Eduardo Sousa Goulart, de 24 anos, suspeito de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Carlos Eduardo de Faria Cesar, de 23, se entregou na tarde de terça-feira (9) na sede da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) em São José dos Campos. Ele era considerado foragido desde o crime, ocorrido no último fim de semana em Jacareí.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a Polícia Civil, Jonathan confessou participação no latrocínio – roubo seguido de morte – mas negou ter atirado contra a vítima. Em depoimento, afirmou que acompanhou o comparsa, Clayton Luiz Moreira Junior, de 19 anos, mas disse que não foi ele quem abordou o motorista. Ele também negou ser o dono da pistola utilizada, alegando que a arma pertencia ao outro envolvido.
Jonathan já era procurado por furtos de veículos e, após a apresentação, permaneceu preso. Ele foi transferido para a cadeia de Caçapava, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Carlos Eduardo havia desaparecido na sexta-feira (5), após sair para trabalhar como motorista de aplicativo em São José dos Campos. O corpo foi encontrado no domingo (7), em uma área de mata na Estrada Abade Biagino Chieffi, em Jacareí.
De acordo com a investigação, a vítima foi executada com três disparos – um na nuca e dois na lateral do corpo – depois de ser obrigada a transferir R$ 600 via Pix para a conta de um terceiro. O plano inicial dos suspeitos seria realizar assaltos utilizando o carro do motorista, mas, como não encontraram outras vítimas, decidiram roubar o próprio condutor e, em seguida, matá-lo para evitar que denunciasse o crime.
Clayton já havia sido preso em flagrante no domingo, após ser localizado em uma adega no bairro Bosque dos Eucaliptos, em São José. Ele levou os policiais até o local onde o corpo estava e confessou ter sido o autor dos disparos.
A investigação segue sob responsabilidade da 1ª DIG de São José dos Campos.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



