RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Suspeito de envolvimento na morte de motorista de aplicativo se entrega à polícia em São José

Ele era considerado foragido desde o crime, ocorrido no último fim de semana em Jacareí.

Suspeito de envolvimento na morte de motorista de aplicativo se entrega à polícia em São José
Foto: Reprodução

Jonathan Eduardo Sousa Goulart, de 24 anos, suspeito de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Carlos Eduardo de Faria Cesar, de 23, se entregou na tarde de terça-feira (9) na sede da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) em São José dos Campos. Ele era considerado foragido desde o crime, ocorrido no último fim de semana em Jacareí.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo a Polícia Civil, Jonathan confessou participação no latrocínio – roubo seguido de morte – mas negou ter atirado contra a vítima. Em depoimento, afirmou que acompanhou o comparsa, Clayton Luiz Moreira Junior, de 19 anos, mas disse que não foi ele quem abordou o motorista. Ele também negou ser o dono da pistola utilizada, alegando que a arma pertencia ao outro envolvido.

Jonathan já era procurado por furtos de veículos e, após a apresentação, permaneceu preso. Ele foi transferido para a cadeia de Caçapava, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Carlos Eduardo havia desaparecido na sexta-feira (5), após sair para trabalhar como motorista de aplicativo em São José dos Campos. O corpo foi encontrado no domingo (7), em uma área de mata na Estrada Abade Biagino Chieffi, em Jacareí.

De acordo com a investigação, a vítima foi executada com três disparos – um na nuca e dois na lateral do corpo – depois de ser obrigada a transferir R$ 600 via Pix para a conta de um terceiro. O plano inicial dos suspeitos seria realizar assaltos utilizando o carro do motorista, mas, como não encontraram outras vítimas, decidiram roubar o próprio condutor e, em seguida, matá-lo para evitar que denunciasse o crime.

Clayton já havia sido preso em flagrante no domingo, após ser localizado em uma adega no bairro Bosque dos Eucaliptos, em São José. Ele levou os policiais até o local onde o corpo estava e confessou ter sido o autor dos disparos.

A investigação segue sob responsabilidade da 1ª DIG de São José dos Campos.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS