RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Suspeito de homicídios em série é preso em São José; veja VÍDEO

Pedro Diorio foi detido na segunda (9) no Jardim São Vicente. Investigação aponta participação em atentados, execuções e postagens que ridicularizavam vítimas nas redes sociais.

Suspeito de homicídios em série é preso em São José; veja VÍDEO
Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu temporariamente, na segunda-feira (9), Pedro Diorio, apontado como autor de diversos crimes violentos em São José dos Campos. A prisão temporária foi realizada por policiais do 6º DP no bairro Jardim São Vicente, na região leste da cidade.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com a Polícia Civil, Diório é investigado por envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em outubro de 2025, no bairro Vista Verde. Na ocasião, ele estaria em um carro cinza junto a Luís Henrique, o “Capivara”, quando efetuaram disparos contra Eliel Silva Lima, em frente a um centro automotivo. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança – veja abaixo.

Vídeo: Divulgação/Polícia Civil

A vítima do atentado sobreviveu e disse à polícia que não denunciaria os autores, afirmando que “daria seu jeito”. Meses depois, em dezembro, Luís Henrique (o Capivara) foi assassinado, e Eliel passou a ser o principal investigado por essa execução.

De acordo com a Polícia Civil, Pedro Diorio também é apontado como autor dos homicídios de Lucas Felipe dos Santos Cunha, conhecido como “Piu”, e de Eder Cesar de Oliveira, o “Orelha”. Nas redes sociais, o suspeito costumava exaltar as práticas criminosas e ridicularizar as vítimas mortas.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A ficha criminal de Pedro inclui ainda a condução do veículo em que uma jovem, identificada como Camile, morreu em 2023. Mesmo com o histórico de violência, o suspeito cumpria liberdade provisória e utilizava tornozeleira eletrônica no momento da prisão.

Durante as investigações do atentado no Vista Verde, a polícia descobriu que a rixa entre os grupos era intensa. Na cela de Eliel, que foi preso por extorsão em janeiro, foi encontrada uma lista de alvos para morrer que incluía o nome de “Capivara” e até de um policial.

A Polícia Civil agora trabalha para concluir os inquéritos de homicídio em que Pedro Diorio é citado. O material colhido em redes sociais, onde ele debochava das mortes, será utilizado como prova no processo judicial.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS