Um homem de 48 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (10), em Taubaté, suspeito de envolvimento no assassinato do peão de boiadeiro Matheus Expedito de Campos, de 24 anos, ocorrido em abril deste ano, na cidade de Lagoinha.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a Polícia Civil, o investigado se apresentou espontaneamente na Delegacia Seccional de Taubaté, acompanhado por um advogado. Ele permaneceu detido e está à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Essa é a terceira pessoa ligada ao caso a ser presa. Um suspeito foi preso no fim de semana logo após o crime, em uma casa localizada na rua Rosaria Maria de Jesus.
Já a segunda prisão aconteceu em julho. Na ocasião, o homem, também de 48 anos, confessou ter sido o autor dos disparos.

Relembre o crime
Matheus, que trabalhava como peão de boiadeiro e borracheiro, foi morto a tiros na manhã do dia 30 de abril, por volta das 9h58, na rua Maria do Carmo Gouvêia Rocha, em Lagoinha.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia tomado café com um amigo — que testemunhou o crime — antes de se dirigir à borracharia onde trabalhava. No local, eles foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta verde, sem placa. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime – veja abaixo.
Ainda segundo o relato da testemunha, o homem que estava na garupa perguntou se a vítima se chamava Matheus. Sem esperar uma resposta completa, ele sacou um revólver calibre .38 e atirou diversas vezes. Os criminosos fugiram em direção ao bairro da Cunha.
A vítima chegou a ser socorrida pelo amigo, com a ajuda de um comerciante local, mas não resistiu aos ferimentos.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



