RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Três são presos após furto de andaimes em imóvel em construção em São José

Ação foi registrada pela Polícia Militar na noite de terça (28).

Foto: Imagem Ilustrativa

Três homens foram detidos em flagrante na noite de terça-feira (28) enquanto tentavam furtar andaimes de um imóvel em construção no Residencial Gazzo, em São José dos Campos. A ação policial foi registrada pela Polícia Militar por volta das 22h, segundo informações do boletim de ocorrência.

Leia mais notícias da região aqui.

Os suspeitos identificados como Valdemir Amaral da Conceição, Jose Mauricio de Oliveira Junior e Cristian Deodato Ramos foram surpreendidos enquanto retiravam os andaimes do local e os carregavam em uma Kombi branca, ano 1976. Ao perceber a chegada da polícia, Cristian tentou fugir, mas foi capturado em outra rua por uma guarnição de apoio.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos arrombaram o portão principal e portas do imóvel para retirar os equipamentos. Além disso, danificaram uma janela de uma floricultura anexa, mas não conseguiram entrar no estabelecimento. No local, foram apreendidos 12 andaimes e um cadeado quebrado utilizado para o acesso ao imóvel.

Durante o atendimento da ocorrência, Mauro Lucio Barbosa compareceu ao local alegando ser proprietário da Kombi usada no crime. Ele afirmou que o veículo teria sido subtraído anteriormente na Rua Padre Nóbrega, mas não apresentou documentação que comprovasse a propriedade.

Em depoimento, Valdemir declarou que foi chamado pelos outros dois suspeitos para participar do furto com objetivo de conseguir dinheiro para compra de drogas. Ele admitiu ter ajudado no transporte dos andaimes, mas negou participação no arrombamento. Jose Mauricio optou pelo silêncio, enquanto Cristian negou envolvimento no crime.

O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia de São José dos Campos, e os suspeitos foram submetidos a exame de corpo de delito antes de audiência de custódia. O imóvel e a floricultura foram periciados, e os bens recuperados foram devolvidos às vítimas no local.

O crime é enquadrado como furto qualificado, com pena prevista de 2 a 8 anos de reclusão, devido ao arrombamento de obstáculos e atuação em grupo. O furto ocorreu durante o período noturno, circunstância que também pode ser considerada na dosimetria da pena.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS