RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ubatuba é alvo de operação da PF contra grupo que explorava brasileiras na Espanha

Organização teria lucrado R$ 40 milhões com tráfico de pessoas

Ubatuba é alvo de operação da PF contra grupo que explorava brasileiras na Espanha
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagra, nesta quarta-feira (10), a Operação Alícia, que teve Ubatuba entre as cidades alvo da ação contra uma organização criminosa responsável por aliciar mulheres no Brasil e explorá-las sexualmente na Espanha.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo a PF, o grupo providenciava passagens aéreas, enviava as vítimas ao exterior e, já na Europa, impunha ameaças e condições degradantes.

São cumpridos oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo. As ações ocorrem em São Paulo, São Pedro, Jundiaí, Ubatuba e Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, duas prisões foram feitas na cidade de Álava, na Espanha. A lista completa de detidos e de materiais apreendidos na operação não havia sido divulgada até a publicação da reportagem.

A investigação foi conduzida em cooperação com a Policía Nacional espanhola, através do Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e ao Contrabando de Migrantes da Ameripol. Em junho, as autoridades europeias já haviam libertado 33 mulheres mantidas em situação de exploração sexual, sendo 28 delas brasileiras.

A Polícia Federal estima que a quadrilha tenha movimentado cerca de R$ 40 milhões com o esquema. A pedido da corporação, o valor foi bloqueado judicialmente.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS