RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

VÍDEO: Guarda-vidas e banhistas brigam após denúncia de injúria racial em Ubatuba

Profissional afirma ter sido chamado de “macaco".

VÍDEO: Guarda-vidas e banhistas brigam após denúncia de injúria racial em Ubatuba
Foto: Reprodução

Uma briga envolvendo banhistas e guarda-vidas foi registrada na Praia Grande, em Ubatuba, após a denúncia de injúria racial. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (8) e foi registrado na Polícia Civil.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o registro, um dos guarda-vidas relatou ter sido alvo de ofensas raciais, afirmando que foi chamado de “macaco” por uma mulher durante um desentendimento no local. A partir da ofensa, a situação evoluiu para uma confusão generalizada, com troca de agressões físicas entre envolvidos. A situação foi flagrada por uma câmera de segurança – veja abaixo.

Vídeo: Reprodução

O episódio teve início depois que a mulher procurou os guarda-vidas pedindo ajuda para localizar uma criança. Segundo os profissionais, eles estavam em atendimento a uma ocorrência no mar e não conseguiram prestar auxílio imediato. Após a criança ser encontrada, o clima ficou tenso e a discussão teria começado.

Testemunhas ouvidas relataram ter presenciado agressões mesmo após a tentativa de contenção da situação e confirmaram a existência de xingamentos de cunho racial. Já a mulher e seus familiares negaram a injúria racial, afirmando que houve apenas troca de ofensas pessoais.

A Polícia Militar foi acionada para controlar o tumulto. Todos os envolvidos tiveram lesões leves e foram encaminhados à delegacia, onde o caso foi registrado e será investigado. A mulher foi presa em flagrante.

Em nota, o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) informou que a situação aconteceu por volta das 11h30 e confirmou que, no momento da abordagem do casal, o guarda-vidas temporário fazia um atendimento de emergência no mar.

Após avisar o casal, o profissional, segundo o GBMar, foi hostilizado, o que se desenvolveu depois para agressões de ambos os lados. O Corpo de Bombeiros disse ainda que “acompanha o caso e colabora
com as autoridades responsáveis, reafirmando seu compromisso com a legalidade, a transparência e
a preservação de vidas”.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS