Um homem foi preso em flagrante na noite de terça-feira (17) após utilizar um feixe de laser para atrapalhar o voo de um helicóptero da Polícia Militar em São José dos Campos. A ação foi registrada em um vídeo – veja abaixo.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a PM, o incidente ocorreu por volta das 18h40, durante o procedimento de descida da aeronave. A equipe do Águia 14 realizava a aproximação final para o pouso na Base de Aviação quando foi atingida pela luzes
O brilho forçou os pilotos a interromperem a manobra imediatamente para garantir a segurança de quem estava a bordo.
Do alto, a tripulação conseguiu identificar o ponto exato de onde partia o laser. Com o suporte de equipes por terra do 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior, os agentes chegaram até a residência do suspeito e apreenderam o equipamento.
Segundo a Torre de Controle do aeroporto local, outra aeronave que passava pela região também relatou ter sido atingida por luzes vindas do mesmo local. O uso de laser contra aeronaves é perigoso, pois pode causar cegueira temporária nos pilotos e levar a quedas.
O homem foi levado à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como crime de exposição de aeronave a perigo. O Código Penal prevê penas para condutas que coloquem em risco a segurança do transporte aéreo.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


