Duas moradoras de uma residência na Praça Joaquim Vilela de Oliveira Marcondes, no Centro de Guaratinguetá, denunciaram à polícia a invasão do imóvel onde vivem. O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (4) e foi registrado por câmeras de segurança – veja abaixo.
Leia mais notícias da região aqui.
As imagens do circuito interno mostram o homem dentro do quintal da casa. Segundo o boletim de ocorrência, ele passou a observar o ambiente, tentou olhar pelas janelas e forçou a porta da residência, mas não conseguiu entrar no interior do imóvel.
Após o suspeito deixar o local, as vítimas acionaram um vizinho, que encontrou o homem sentado em um banco na praça próxima. Segundo relatos de familiares das vítimas ao Portal THMais, o rapaz tem circulado pelo bairro observando o movimento das casas e aproveitando portões destrancados para invadir quintais.
As vítimas reconheceram o autor na delegacia, onde ele já havia sido conduzido por outra ocorrência de furto. De acordo com o registro policial, ao ser liberado desta primeira ocorrência, o homem teria intimidado as moradoras com ameaças, dizendo para que elas tomassem cuidado.
Relatos das vítimas indicam que o mesmo homem é suspeito de ter invadido outra residência na Rua Santa Clara, de onde teria furtado tênis e um ventilador. Na ocasião, ele chegou a ser detido, mas foi liberado por não haver flagrante.
Desta vez, o caso foi registrado como violação de domicílio e ameaça no 1º Distrito Policial de Guaratinguetá. Como o autor já havia sido liberado da ocorrência anterior quando as vítimas formalizaram a queixa da invasão, ele não permaneceu preso.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



