Os coletores de lixo de Jacareí entraram em greve na manhã desta sexta-feira (3) devido a falta do depósito de benefícios. Em dezembro, a categoria chegou a parar os serviços por dois dias também por causa de atraso no pagamento.
De acordo com o sindicato que representa a categoria, o pagamento do vale-refeição deveria ter sido feito na quinta-feira (2), mas, como não ocorreu, os trabalhadores se reuniram e optaram por fazer a paralisação até que o pagamento seja efetuado.
Ainda segundo o sindicato, os trabalhadores entraram em contato com a empresa, que disse “não ter dinheiro para efetuar os pagamentos”. Ao todo, 620 colaboradores aderiram à greve.
Procurada pelo Portal THMais, a Prefeitura de Jacareí informou que “enviou uma notificação para que a empresa Ambiental retome as atividades em até três horas, já que, contratualmente, o serviço não pode ser interrompido”.
Disse ainda que, atualmente, “a empresa tem um débito superior a R$ 60 milhões ao município, de um reajuste e reequilíbrio que foi feito e não foi pago por parte da empresa”.
O portal também procura a empresa Ambiental e atualizará a reportagem assim que receber um posicionamento.