RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Por falta de pagamento de benefícios, coletores de lixo iniciam greve em Jacareí

A paralisação acontece por conta da falta de pagamento do 13º salário, ticket alimentação e convênio médico.

Greve dos coletores de lixo de Jacareí chega ao fim após quatro dias
Foto: Divulgação

Os coletores de lixo de Jacareí entraram em greve na manhã desta segunda-feira (2). Não há previsão para a paralisação acabar.

Leia mais notícias aqui.

De acordo com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, que representa a categoria, a paralisação acontece por conta da falta de pagamento do 13º salário, ticket alimentação e convênio médico.

A greve foi iniciada após assembleia realizada com os colaboradores, que aconteceu em frente à sede da empresa responsável pelo serviço, na manhã desta segunda.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Femaco) confirmou a paralisação. Segundo o órgão, a coleta de lixo de Jacareí tem cerca de 600 trabalhadores.

Em nota, a Prefeitura de Jacareí informou que o pagamento que estava programado para o dia 25 de novembro, para a empresa Ambiental, responsável pela coleta de lixo na cidade, não foi realizado.

De acordo com a administração municipal, o motivo que a cidade passa por um “momento desafiador financeiramente” e que “está promovendo um programa de anistia de até 100% de desconto em juros e multas em dívidas com a Prefeitura, com objetivo de aumentar a arrecadação”.

No início da tarde, a prefeitura informou que o pagamento deve ser realizado até o fim da semana e disse que a empresa assumiu o compromisso de retomar o serviço na terça-feira (3).

O Portal THMais procurou a Ambiental, mas não havia recebido retorno até a publicação desta reportagem.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS