Prefeito investigado por peculato durante Carnaval é solto

Prefeito investigado por peculato durante Carnaval é solto
(Foto: reprodução/redes sociais)

O Tribunal Regional do Estado (TRE) concedeu, nesta quinta-feira (22), liberdade provisória para o Prefeito de São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga (PSD), que estava preso há uma semana suspeito de utilizar recursos públicos para fazer uma viagem durante o Carnaval.

Leia mais notícias da região aqui

Segundo a Polícia Federal (PF), ele usou um veículo oficial da Prefeitura para ir até o aeroporto de Congonhas, onde pegou um vôo para a cidade de Porto Seguro, na Bahia, onde passou o Carnaval. Nas redes sociais, ele divulgou imagens em uma festa.

Lê Braga foi detido em flagrante, no último domingo (18), pela Polícia Federal quando retornava da viagem no veículo oficial, na Dutra, na altura de Pindamonhangaba. A PF acusa o prefeito de crime de peculato, por desviar verba pública para fins pessoais.

Ele passou por uma audiencia de custódia e foi encaminhado à carceragem da Delegacia de Cruzeiro. A defesa entrou com um recurso, pedindo a soltura do político, alegando que a autoridade policial não representou pela prisão preventiva, e por ser réu primário, embora o cliente responda a outras ações penais.

Agora Lê Borges volta a ocupar o cargo de execiutivo municipal e aguarda o término das investigações em liberdade e será monitorado pela Justiça. A produção da TV THATHI SBT entrou em contato com a defesa, mas ainda não teve retorno.

*Texto de Bianca Martins com supervisão de José Guilherme Camargo

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS