A Prefeitura de Lorena confirmou, na manhã desta quinta-feira (6), o diagnóstico de meningite em um aluno de uma escola particular da cidade.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o comunicado, o paciente foi atendido em hospital, onde foi coletada amostra para análise. O laudo do exame, emitido nesta terça-feira (4), mostrou a presença de raros ‘cocos gram-positivos’, confirmando o diagnóstico de meningite.
A prefeitura destacou que o quadro aponta que não há necessidade de fechamento da unidade escolar nem de alteração na rotina do local, pois todas as medidas estipuladas pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde para acompanhamento de casos suspeitos de meningite estão sendo adotadas.
Diante do caso, as orientações e medidas tomadas incluem a manutenção das rotinas de higienização e limpeza do ambiente escolar, além da verificação da situação vacinal dos demais estudantes.
Por fim, o município destacou a importância de os pais revisarem a situação vacinal dos filhos e, em caso de dúvidas, procurarem uma unidade de saúde para esclarecimentos e, se necessário, fazer a vacinação, caso esteja pendente.