A Prefeitura de Jacareí se reuniu com o Sindicato dos Condutores, que representa os coletores de lixo do município, na manhã desta terça-feira (7), para discutir o futuro do serviço na cidade.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a prefeitura, o encontro aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença do prefeito do município, Celso Florêncio, representantes do sindicato, vereadores e secretários municipais.
A reunião aconteceu um dia após a retomada dos trabalhos por parte dos colaboradores, que receberam o ticket-alimentação e o vale-refeição na segunda-feira (6). A falta do pagamento desses benefícios era o principal motivo da paralisação dos funcionários, que suspenderam o serviço por quatro dias.
Ainda segundo a prefeitura, ficou acordado no encontro que “o Sindicato responsável pela categoria dos funcionários da Ambiental assumiu um compromisso de procurar a atual Gestão, em caso de não recebimento de salário ou benefícios por parte da empresa, para que assim, sejam tomadas ações em conjunto, antes de qualquer paralisação dos serviços”.
Em nota enviada durante a greve, a administração municipal disse que, atualmente, a Ambiental tem um débito superior a R$ 60 milhões com o município, de um reajuste e reequilíbrio que foi feito e não foi pago por parte da empresa.
O Portal THMais tenta contato com a empresa Ambiental, mas, até o momento, não houve retorno.