Até 29 de agosto, estão abertas as matrículas para o segundo semestre do GURI, programa gratuito de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo. Crianças, adolescentes, jovens e adultos podem se inscrever para aprender canto e diversos instrumentos, do popular ao erudito, sem precisar ter conhecimento prévio.
Na região são 17 polos de ensino e mais de 1.500 vagas. O GURI está presente em São José dos Campos, Taubaté, Caçapava, Guaratinguetá, Campos do Jordão, Lorena, Roseira, Cachoeira Paulista, Piquete, São Luiz do Paraitinga, Areias, Lagoinha, Natividade da Serra, Caraguatatuba e Ubatuba.
Leia mais notícias da região aqui.
Tem aulas de instrumentos como violão, guitarra, bateria, contrabaixo elétrico, acordeão, cavaquinho, bandolim, viola caipira, piano, teclado e percussão, entre outros. Há ainda opções voltadas à formação orquestral, como violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta doce, flauta transversal, clarinete, saxofone, oboé, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio, entre outros. Além das aulas práticas, o GURI oferece também teoria musical, canto coral e práticas de conjunto, organizadas de acordo com os diferentes instrumentos e perfis das turmas.
Para se matricular, é necessário comparecer ao polo de ensino que deseja estudar na companhia de um responsável e apresentar os documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG da pessoa responsável (original e cópia); uma foto 3×4 recente do aluno ou aluna e um comprovante de endereço para consulta. A lista completa dos cursos e endereços está disponível no site souguri.art.br, onde também podem ser feitas as inscrições.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



