Na manhã desta segunda-feira (04/09), um exame de habilitação para pessoas com deficiência (PCDs) foi cancelado, após o perito não comparecer ao local da prova, na Avenida Ouro Fino, zona sul de São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com informações, durante a prova para tirar carteira de motorista para PCDs, o médico da perícia não compareceu e após horas de espera o exame foi cancelado. A Polícia Militar foi acionada e cerca de 45 pessoas assinaram o boletim de ocorrência, todas idosas ou pessoas com deficiência.
Segundo o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), um novo perito habilitado foi chamado para realizar os exames de habilitação para PCDs na tarde de hoje.
O departamento informou ainda, que em caso de impossibilidade da realização da prova nesta segunda-feira, oferecem a oportunidade de um novo agendamento, sem custos adicionais, feito na unidade do Poupatempo de São José, no Shopping Jardim Oriente (Rua Andorra – 500, no Jardim América).
Em relação ao espaço utilizado para a realização dos exames práticos, cedido pela prefeitura municipal, na Avenida Ouro Fino, o Detran-SP comunicou que está agindo com a “máxima urgência” para garantir melhores condições para atender a população durante as provas.