A partir desta segunda-feira (17), o Pronto-Socorro de Taubaté retoma os atendimentos de urgência e emergência de outras especialidades. O local estava atendendo apenas casos suspeitos e positivos de dengue.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Prefeitura, a mudança aconteceu devido à redução dos números de casos de dengue que foram chegando no Pronto-Socorro Municipal e de pacientes internados na unidade nos últimos meses. Em março deste ano, 8.272 pessoas foram atendidas com suspeitas da doença, já em abril o número caiu para 4.776 atendimentos e em maio foram registradas 2.862 notificações.
A quantidade de internações também teve uma redução. Em março, 138 pessoas estavam internadas na unidade, já em abril foram 85 internações e em maioo número reduziu para 74. Em junho, de acordo com dados preliminares, 16 pessoas precisaram ser internadas no local.
Atendimento nas UPAs
Agora, todas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade passam a atender casos suspeitos e leves da doença, além das demais especialidades, assim como a UPA Cecap.
*Texto de Bianca Martins com supervisão de João Pedro Crumo