Quatro mulheres foram presas por associação criminosa e estelionato nesta terça-feira (1), em São José dos Campos. Os golpes eram aplicados perto de agências bancárias e as vítimas eram idosos.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia Civil, foram mais de 15 dias de investigação para encontrar as mulheres. Elas ficavam no banco, observando idosos que sacavam dinheiro. Assim que essa pessoa saía da agência, elas a seguiam e fingiam que uma carteira caía no chão. Quando a vítima avisava, elas diziam que queriam agradecer com um presente.
De acordo com o relato de uma das vítimas, depois de abordá-la, as golpistas a convenceram a segui-las até o lugar onde o suposto presente estava. Então a persuadiram para deixar que segurassem a bolsa dela enquanto entrava em uma loja para pegar o presente, já que o pacote seria pesado.
Quando a idosa entrou no estabelecimento, nenhum dos funcionários sabia de presente algum. Quando a senhora voltou para o lugar onde as mulheres deveriam estar esperando, elas haviam ido embora com a bolsa, levando um celular e mais de R$ 1,5 mil.
As golpistas foram encontradas com auxílio da Polícia Militar e de câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) de São José dos Campos, que identificaram o carro usado pelas suspeitas no momento dos crimes.
*Texto de Bianca Martins com supervisão de Marcus Barreto