Ronnie Lessa desembarca em aeroporto de São José rumo a Tremembé

Ronnie Lessa desembarca em aeroporto de São José rumo à Tremembé
(Foto: Beatriz Plaça/TV THATHI SBT)

No início da tarde desta quinta-feira (20), Ronnie Lessa desembarcou no Aeroporto de São José dos Campos. O ex-policial está sendo transferido para a Penitenciária I “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra”, em Tremembé, no Vale do Paraíba.

Lessa deixou a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) na manhã de hoje. A reportagem da TV THATHI SBT flagrou o momento em que carros de escolta da Polícia Penal deixam o aeroporto de São José em comboio, seguido de um veículo da Polícia Federal. Em nota, a Secretaria Nacional de Políticas Penais informou que a escolta do preso foi realizada do Sistema Penitenciário Federal para a Secretaria de Administração Penitenciária em São Paulo nesta quinta-feira (20).

Veja o vídeo:

Assassino confesso da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro, em março de 2018, ele está preso desde março de 2019 no presídio em Mato Grosso Sul. A transferência acontece após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendendo o pedido da defesa de Lessa.

O STF determinou que à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) mantenha o ex-policial Ronnie Lessa sob monitoramento de áudio e vídeo na penitenciária de Tremembé. O supremo alega que a determinação acontece em razão das peculiaridades do caso e para fins da preservação da ordem interna e da segurança pública. Na decisão, o STF autorizou ainda o monitoramento das comunicações verbais e escritas de Ronnie Lessa, nas celas e nos momentos de visitas de familiares e de atendimento dos advogados.

Em acordo com a Polícia Federal, Lessa é um dos delatores do caso Marielle e apontou, em outros depoimentos, os irmãos Brazão como mandantes do assassinato. Segundo o ex-policial, o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Brazão e o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), atuaram como mandantes do homicídio da vereadora. Todos estão presos. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS