RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São José abre ‘dengário’ no Hospital de Clínicas Sul

dengário sjc
(Foto: Adenir Britto/PMSJC)

O atendimento aos pacientes com suspeita de dengue em São José dos Campos foi ampliado, devido ao aumento de casos da doença nas últimas semanas. A Prefeitura da cidade abriu um ‘dengário’ no Hospital de Clínicas Sul, no Parque Industrial, nesse sábado (16).

Leia mais notícias da região aqui

A ação faz parte do Plano de Contingência municipal. Apelidado de ‘dengário’, o novo espaço para atendimento foi aberto estrategicamente no Hospital de Clínicas Sul devido a demanda da região, que tem maior incidência de casos, correspondendo a mais de 40% dos registros na cidade.

O espaço conta com sala de triagem, 30 cadeiras de hidratação, dois consultórios para atendimento médico, testes rápidos de NS1 e funcionará 24 horas, em todos os dias da semana, com equipe dedicada aos casos que necessitarem de reidratação e medicação (via oral ou venosa), tendo capacidade para atendimento de mais de 600 pacientes por dia.

Toda a rede de Saúde, com as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e hospitais públicos da cidade, mantém o atendimento normalmente, com a realização de testes NS1 se necessário. 

A Prefeitura também está divulgando a programação diária de ações contra a dengue na página Campanha Contra a Dengue.

Combate à dengue

A colaboração dos munícipes é essencial, redobrando os cuidados e recebendo os agentes que trabalham para garantir a saúde de todos, deixando-os entrar na casa para avaliação dos quintais, vasos de plantas e ralos.

E caso identifique terrenos abandonados ou locais que possam ser criadouros do transmissor da dengue, o munícipe deve entrar em contato pela central 156 (telefone, site e aplicativo).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS