A Prefeitura de São José dos Campos confirmou 25 novas mortes por dengue nesta terça-feira (11). Com os novos registros, a cidade chegou a 95 vítimas da doença. Agora o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira chegaram a 252 mortes, de acordo com o Painel de Monitoramento do Estado de São Paulo.
Leia mais notícias da região aqui
São José dos Campos se torna a cidade com mais mortes registradas neste ano, também já tendo confirmado 72.940 casos da doença. O município ultrapassou Jacareí, que era o primeiro na lista, anteriormente, com 75 vítimas.
Em nota, a Secretaria da Saúde de São José informou que as mortes não ocorreram todas em um único dia e que “esse número se refere a casos que estavam em investigação em março, abril e maio e que foram confirmados nesta semana, por critério clínico epidemiológico”.
Disse ainda que segue os dados atualizados pelo Governo do Estado de São Paulo, no painel da dengue. Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a administração pública não divulga dados de pacientes a terceiros. As informações são prestadas apenas para o paciente ou para seus familiares.
Ainda segundo o painel, a região registrou 179.278 casos de dengue neste ano.
Veja o número de vítimas por dengue no Vale do Paraíba e Litoral Norte:
- São José dos Campos: 95 mortes
- Jacareí: 75 mortes
- Taubaté: 33 mortes
- Pindamonhangaba: 17 mortes
- Caçapava: 7 mortes
- Santa Branca: 5 mortes
- São Sebastião 4 mortes
- Ubatuba: 3 mortes
- Lorena: 2 mortes
- Cachoeira Paulista: 2 mortes
- São Luiz do Paraitinga: 2 mortes
- Guaratinguetá: 2 mortes
- Tremembé: 1 morte
- Roseira: 1 morte
- Piquete: 1 morte
- São Bento do Sapucaí: 1 morte
- Caraguatatuba: 1 morte
Total na região: 252 mortes
*Texto de Bianca Martins comsupervisão de Gabriela Pacheco