RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São José inicia nova avaliação de densidade larvária para mapear focos do mosquito da dengue no município

São José é a cidade da região com maior número de casos de dengue no ano, com 2.909 casos confirmados. Outros 3.629 estão em investigação.

Novas mortes por dengue são confirmadas em Taubaté e Jacareí; Região tem 27 vítimas em 2024
Foto: Governo de SP

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta quinta-feira (1º) a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do segundo trimestre como parte das ações de combate à dengue no município.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com a administração municipal, durante todo o mês de maio, as equipes da Secretaria de Saúde vão percorrer as 42 áreas urbanas da cidade para identificar os níveis de infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

A ação começou no feriado prolongado e segue até sábado (3), com visitas em bairros das regiões oeste e central, como Jardim Cassiano Ricardo, Jardim das Indústrias, Jardim Alvorada, Limoeiro, Pôr do Sol, Jardim Apolo e vilas Igualdade, 9 de Julho, Ady Anna, Paulo Setúbal, Higienópolis e Ema. A partir da próxima semana, a avaliação continuará de segunda a sexta-feira, com previsão de encerramento no dia 23 de maio.

O levantamento será feito em 3.166 quarteirões, nos quais será trabalhado o número de imóveis necessários para atingir a amostragem sorteada. Imóveis abandonados, em construção, em demolição ou à venda, além de terrenos baldios, praças e áreas verdes, são desconsiderados para a atividade.

Com base nos dados obtidos nas visitas, a Prefeitura poderá redirecionar e intensificar ações ou mesmo adotar novas estratégias de controle do mosquito da dengue na cidade. O objetivo é garantir respostas mais eficazes na prevenção de surtos e no enfrentamento das arboviroses.

São José é a cidade da região com maior número de casos de dengue no ano – até a manhã desta quinta-feira (1º), foram confirmados 2.909 casos. Outros 3.629 estão em investigação.

Além disso, a cidade também tem uma morte pela doença. Outras 10 mortes são investigadas e têm a dengue como causa possível.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS