São José recusa proposta para licitação de 400 ônibus elétricos

São José recusa proposta para licitação de 400 ônibus elétricos
(Foto: Adenir Britto/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos abriu nesta segunda-feira (15) os envelopes das propostas para a locação de 400 ônibus elétricos na cidade. Apenas uma proposta foi apresentada, mas o poder público a recusou.

De acordo com a Urbam (Urbanizadora Municipal), a empresa Logitec Gerenciamento de Projetos e Serviços Ltda foi a única a participar da licitação aberta no dia 3 de julho. O valor apresentado na proposta da empresa para locação dos ônibus elétricos estava acima do previsto no edital, o que inviabilizou a contratação.

A Urbam e a Prefeitura de São José dos Campos informaram em nota que irão “avaliar todo o histórico do processo e consultar o mercado para decidir os próximos passos”.

Licitação

O objetivo da licitação é contratar uma frota totalmente zero quilômetro que será composta por 400 ônibus, 100% elétricos (divididos em três modelos), com ar condicionado e outras comodidades, como carregador USB. Depois, seria realizada outra licitação para o sistema de carregamento e, se necessário, de energia elétrica. A empresa ainda será responsável pela manutenção preventiva dos veículos.

Mais informações estão disponíveis no site da Urbam.

*Texto de Bianca Martins com supervisão de Gustavo Rosa

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS