São Sebastião recruta voluntários para recreação infantil

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), está com inscrições abertas para voluntários que desejem oferecer recreação infantil nos pontos de abrigo onde se encontram famílias desalojadas em virtude das fortes chuvas que atingiram o município no dia 19.

:: Leia mais: Nono dia de buscas em São Sebastião procura por última vítima na praia da Baleia ::

Os interessados devem preencher um formulário indicando seus dados, local de interesse e disponibilidade de horário para atender as crianças abrigadas. Conforme a necessidade, o responsável técnico entrará em contato para confirmar os locais e horários de atuação.

Para acessar o formulário clique aqui ou copie o seguinte endereço eletrônico: forms.gle/9ATvyVtUjNpGViPy5

Ajuda aos animais 

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU), em parceria com ONGs e voluntários, realiza, de quarta (1/3) a sexta-feira (3/3), uma grande ação de apoio aos animais vítimas da tragédia.

Entre os serviços que serão prestados, estão orientação e atendimento veterinário, distribuição de ração, castração, microchipagem e adoção de animais resgatados.

Crédito: Elton Ramos I Depcom \ Pmss

A ação será na Quadra de Futebol Society da Vila Sahy, ao lado do Instituto Verdescola, na Costa Sul do município. Interessados em receber os serviços ou em participar como voluntários devem se cadastrar nesta terça-feira (28/2), das 9h às 12h ou das 13h às 16h, no mesmo local da ação.

A médica veterinária e chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Marcella Christoff, explica que é muito importante a participação e ajuda da população na ação. “Sabemos da importância que os animais têm e o que representam na vida das pessoas que sofreram nos últimos dias com a tragédia que nos assolou, por isso contamos com o apoio de todos”, diz.

 

*Edição: Nayara Francesco

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS