O Sindicato dos Metalúrgicos confirmou que de cerca de 800 trabalhadores da GM (General Motors) foram demitidos em São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui
Na manhã desta quarta-feira (25), trabalhadores da metalúrgica fizeram um protesto em frente à fábrica. Eles penduraram camisetas dos uniformes nos alambrados da empresa, com dizeres como “Quero meu emprego de volta”, ”luto”, ”Por favor… Devolve meu emprego”.
A produção da TV Thathi SBT procurou novamente a empresa para a confirmação do número de funcionários desligados da empresa, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Ainda segundo o Sindicato, a fábrica de São José dos Campos possui cerca de 4 mil trabalhadores e produz 150 carros por dia.
*Matéria em atualização
Relembre a história:
Depois de queda nas vendas, General Motors anuncia demissões em quadro de funcionários nas fábricas de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes. O anuncio foi feito na manhã do último sábado (21).
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, os trabalhadores foram surpreendidos com a demissão via telegrama. O número de trabalhadores demitidos não foi divulgado.
Em nota, a GM afirma que essa medida foi tomada após várias tentativas atendendo as necessidades de cada fábrica como, layoff, férias coletivas, days off e proposta de um programa de desligamento voluntário.
A empresa afirma ainda que “Entendemos o impacto que esta decisão pode provocar na vida das pessoas, mas a adequação é necessária e permitirá que a companhia mantenha a agilidade de suas operações, garantindo a sustentabilidade para o futuro”.