Sindicato rejeita proposta e trabalhadores seguem em greve na Johnson & Johnson em São José

O principal motivo da greve é o valor do ticket alimentação pago aos funcionários.

Sindicato rejeita proposta e trabalhadores seguem em greve na Johnson & Johnson em São José
Foto: Divulgação/Sindmetal

Os funcionários da Johnson & Johnson, em São José dos Campos, entraram no terceiro dia de greve nesta sexta-feira (29). A paralisação teve início na manhã da última terça (26).

Leia mais notícias aqui.

O principal motivo da greve é o valor do ticket alimentação pago aos funcionários. Outra reivindicação é a igualdade de cargos e salários, já que, de acordo com o Sindicato dos Químicos de São José e região, que representa a categoria, alguns funcionários da empresa ocupam o mesmo cargo, mas têm salários diferentes.

Segundo o Sindicato, foi feita uma reunião com representantes da farmacêutica na tarde de quinta-feira (28), que terminou com uma nova proposta apresentada, ajustando o valor do ticket alimentação para R$ 231. Apesar disso, a categoria não aceitou a proposta elaborada no encontro e decidiu manter a greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira.

O Portal THMais acionou a Kenvue, mas não havia recebido retorno até a publicação desta reportagem. No início da greve, a empresa enviou uma nota informando que “reitera seu compromisso de sempre manter um diálogo aberto com todos seus funcionários e classes representativas”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS