RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

STF determina que SAP monitore comunicação de Ronnie Lessa em presídio de Tremembé

ronnie lessa penitenciária tremembé
(Foto: REUTERS/Lucas Landau)

Nesta segunda-feira (17), o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) mantenha o ex-policial Ronnie Lessa sob monitoramento de áudio e vídeo na penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba.

O supremo alega que a determinação acontece em razão das peculiaridades do caso e para fins da preservação da ordem interna e da segurança pública. Na decisão, o STF autorizou ainda o monitoramento das comunicações verbais e escritas de Ronnie Lessa, nas celas e nos momentos de visitas de familiares e de atendimento dos advogados.

No início deste mês, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a transferência do ex-policial Ronnie Lessa para o Complexo Penitenciário de Tremembé. Assassino confesso da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro, em março de 2018, ele está preso desde março de 2019 na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) e deve ser transferido em breve para o presídio da região.

Em acordo com a Polícia Federal, Lessa é um dos delatores do caso Marielle e apontou, em outros depoimentos, os irmãos Brazão como mandantes do assassinato. Segundo o ex-policial, o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Brazão e o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), atuaram como mandantes do homicídio da vereadora. Todos estão presos. 

Leia a determinação na íntegra:

“DETERMINO à Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, em razão das peculiaridades do caso concreto, obedecidas, inclusive, as normas internas do estabelecimento prisional paulista, MANTENHA SOB MONITORAMENTO DE ÁUDIO E VÍDEO no parlatório e nas áreas comuns, para fins da preservação da ordem interna e da segurança pública o colaborador RONNIE LESSA, e AUTORIZO O MONITORAMENTO de suas comunicações verbais e escritas, das celas e nos momentos de visitas de familiares e de atendimento advocatício, nos temos da legislação anteriormente citada.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS