Um homem foi preso por estelionato nesta quinta-feira (11) na Avenida Doutor José Adhemar César Ribeiro, em Moreira César, distrito de Pindamonhangaba. Segundo a Polícia Civil, ele se passava por motoboy e aplicava golpes com a entrega de presentes falsos.
Leia mais notícias da região aqui
Uma das vítimas relatou que caiu no golpe quando o motoboy chegou em sua casa dizendo que precisava entregar um presente enviado pela filha dela. O suspeito pediu para tirar uma foto com o celular da vítima para mostrar que havia finalizado a entrega. Mais tarde, a mulher notou várias movimentações financeiras em sua conta bancária, que não haviam sido feitas por ela.
A polícia recebeu outras denúncias sobre golpes semelhantes feitos por um homem com uma motocicleta vermelha e passou a investigar o caso. O homem é suspeito de ter agido de forma semelhante outras 15 vezes, tendo feito 16 vítimas.
Com ajuda da Guarda Civil Municipal (GCM), o suspeito e a motocicleta foram encontrados. O veículo, os objetos que eram entregues com os presentes falsos, dois celulares, um capacete e roupas foram apreendidos. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pindamonhangaba.
*Texto de Bianca Martins com supervisão de Marcus Barreto