O Tribunal do Júri condenou, nesta terça-feira (25), a mais de 26 anos de prisão, o autor do homicídio ocorrido em 10 de julho de 2024, em frente a uma adega no bairro Estiva, em Taubaté. A sentença é resultado de investigação conduzida pelo Setor de Homicídios da DEIC.
A investigação apontou a participação de dois irmãos no crime, sendo um maior de idade, agora condenado, e outro adolescente. De acordo com a Polícia, a dupla reagiu ao roubo da corrente de prata pertencente a um deles. A vítima foi atingida por diversos disparos, inclusive na cabeça. Uma segunda pessoa também foi baleada na mão durante a ação.
Leia mais notícias da região aqui.
Os autores fugiram levando as correntes da vítima fatal e o boné da vítima ferida. Esses objetos foram apreendidos durante a investigação. O boné estava exposto na residência dos envolvidos como espécie de “troféu”.
Durante a prisão do adulto, realizada pela DEIC, o celular dele foi apreendido. A análise revelou conversas nas quais ele assumia o crime e ironizava a execução ao lado do irmão menor. O réu foi condenado pelo Tribunal do Júri a pena superior a 26 anos de reclusão, em regime fechado.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



