A Polícia Militar prendeu na tarde de segunda-feira (19) um homem de 24 anos no bairro Rocinha, em Guaratinguetá. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva relacionado ao homicídio de Andres Felipe Rios Lopez, de 32 anos, que aconteceu no dia 12 de maio, em uma chácara no bairro Embaú, em Cachoeira Paulista.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma disputa envolvendo a venda de imóveis. Além da vítima fatal, um homem de 31 anos ficou gravemente ferido após também ser alvo de disparos de arma de fogo durante a emboscada.
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas foram atraídas ao local para tratar de questões relacionadas à compra de duas casas. A esposa de Andres relatou que o casal teve um prejuízo estimado em R$ 300 mil, após descobrir que os imóveis negociados com o suspeito não estavam registrados em seus nomes.
Ainda segundo a polícia, o sobrevivente conseguiu identificar o autor dos disparos antes de ser submetido à cirurgia. A esposa da segunda vítima também confirmou que o suspeito teria ameaçado retornar ao local para concluir o ataque, e mencionou ter sido alertada por uma conhecida sobre os planos do agressor.
No local do crime, a perícia encontrou cápsulas de munição calibre 9mm. Um sistema de monitoramento por câmeras estava ativo, e as imagens foram apreendidas para análise, assim como dois celulares — um da vítima e outro do suspeito — e o gravador do sistema de segurança.
O caso foi registrado como homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. O preso foi encaminhado à Delegacia Seccional de Guaratinguetá e permanece à disposição da Justiça.



