RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Suspeito de envolvimento no assassinato de empresário em galeria comercial de Ubatuba é preso

Crime chocou moradores da cidade pela execução em plena luz do dia e pela fuga cinematográfica dos autores, que deixaram o local em uma lancha.

Suspeito de envolvimento no assassinato de empresário em galeria comercial de Ubatuba é preso
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Ubatuba prendeu um homem suspeito de participação no assassinato do empresário Klaus Viana Munch, de 64 anos, ocorrido no dia 3 de julho, em uma galeria comercial no bairro Itaguá. O crime chocou moradores da cidade pela execução em plena luz do dia e pela fuga cinematográfica dos autores, que deixaram o local em uma lancha – veja abaixo.

Leia mais notícias da região aqui.

O suspeito, de 27 anos, foi localizado e preso na noite do dia 10 de julho, no acesso à Praia da Lagoinha, na região sul do município. Contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal de Ubatuba, dentro das investigações do inquérito que apura o homicídio doloso. Ele foi conduzido à delegacia, passou por exame no IML e teve os direitos constitucionais lidos na presença da advogada e de familiares.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 14h30 do dia 3 de julho. Um homem armado, usando capacete, entrou na galeria onde a vítima estava, sacou a arma e disparou diversas vezes. Klaus foi atingido por pelo menos cinco tiros – um no tórax, três na coluna e um na perna. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado em estado gravíssimo à Santa Casa de Ubatuba, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Após os disparos, o autor correu até a orla da praia em frente à galeria, onde uma lancha de alumínio o aguardava com dois comparsas. O trio fugiu pelo mar. Um segundo homem, também de capacete, deixou o local com a motocicleta usada na chegada ao local do crime. .

Vídeo: Reprodução

Nos dias seguintes, a Polícia Civil intensificou as buscas pela embarcação e realizou vistorias em diversas marinas e pontos de atracação ao longo da orla. A lancha usada na fuga foi localizada e apreendida, e será periciada pelo Instituto de Criminalística. O objetivo é confirmar a ligação entre o veículo e os suspeitos, a partir de vestígios materiais.

O caso segue em investigação, e a Polícia Civil trabalha para identificar os demais envolvidos na execução e esclarecer a motivação do crime, que ainda não foi divulgada oficialmente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS