A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (20) um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou um homem de 46 anos durante um assalto no bairro Vila Nova São José, em São José dos Campos. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (18), quando três criminosos armados invadiram uma residência, renderam uma mulher, sua filha e o neto, de 4 anos, e tentaram roubar objetos e realizar transferências bancárias.
Leia mais notícias da região aqui.
Durante a fuga, o marido da vítima, Marcílio Aparecido, chegou em casa e foi surpreendido pelos assaltantes na garagem. Um dos suspeitos atirou contra ele, atingindo-o no tórax. Marcílio foi socorrido por um vizinho e levado ao hospital da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, o preso foi identificado como L. O. da S., de 34 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas e falso testemunho. Ele foi localizado na zona sul da cidade após diligências realizadas pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC).
A prisão foi autorizada pela Justiça após parecer favorável do Ministério Público. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no crime.



