Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) identificaram dois homens suspeitos de envolvimento no latrocínio do engenheiro civil Francisco Paulo de Sebe Filippo, de 57 anos. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (4), no bairro Jardim Paulista, na zona oeste da capital paulista.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Justiça decretou a prisão temporária dos dois suspeitos após pedido dos policiais civis. Durante operação realizada na manhã desta sexta-feira (6), os agentes localizaram um dos autores. Ao tentar prendê-lo, o homem resistiu e entrou em confronto com os policiais. Ele foi baleado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na mesma ação, outros dois homens foram detidos no local e agora são investigados por possível participação no crime. Em outro imóvel, os policiais encontraram as roupas usadas pelo segundo suspeito no dia do latrocínio. As buscas por ele continuam.
Francisco foi assassinado com um tiro na cabeça, dentro de uma mansão no Jardins, bairro nobre de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo foi encontrado caído no chão da cozinha. Os assaltantes invadiram a residência em busca de objetos de valor e reviraram a suíte do casal à procura de joias, relógios e dinheiro.
Após o crime, os criminosos fugiram em um veículo que foi abandonado cerca de dois quilômetros do local. A esposa da vítima chegou em casa pouco depois, acompanhada do filho de 5 anos, quando os autores já haviam deixado o local. O caso foi registrado como latrocínio — roubo seguido de morte.
Francisco foi sepultado na tarde de quinta-feira (5) no Cemitério Senhor dos Passos, em Guaratinguetá, sua cidade natal.



