Um suspeito de sequestrar e roubar uma motorista de aplicativo foi preso em Taubaté, nesta segunda-feira (25). O crime aconteceu no dia 7 de março e na ocasião a vítima foi enforcada e teve seu carro e dinheiro roubados.
Segundo a Polícia Civil, foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar e de prisão temporária. Após investigações, o autor foi identificado e os policiais cumpriram os mandados e prenderam o suspeito. Além de apreenderem vestimentas utilizadas pelo homem no dia do crime. Ele foi conduzido a DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté.
Relembre o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, na madrugada do dia 7 de março, a vítima que trabalhava como motorista de aplicativo aceitou uma corrida na Avenida Dom Pedro I, no bairro Três Marias, em Taubaté, com destino a cidade de Pindamonhangaba.
Durante o trajeto, o passageiro anunciou o roubo e a enforcou com uma corda no pescoço, momento em que o carro rodou na estrada. O autor assumiu a direção do veículo, e a motorista foi para o banco de trás, momento em que ele começou a fazer transferências via pix do aplicativo das contas bancárias da vítima. Ela foi jogada no chão do carro, agredida e teve seu rosto vendado.
Em seguida, o autor a deixou na Rodovia Presidente Dutra e foi embora com o veículo da motorista. O homem roubou cerca de R$ 17 mil de dois bancos da vítima, além de dois celulares e cartões.
A mulher pediu ajuda em um posto de combustível em Pindamonhangaba e acionou a Polícia. Seu carro foi encontrado abandonado horas depois.