Na manhã desta segunda-feira (27), um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante suspeito de armazenar e compartilhar arquivos de abuso sexual infantojuvenil, em uma residência na região central de Caçapava.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia Federal, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de São José dos Campos. De acordo com as investigações, o suspeito, desde março deste ano, baixou e compartilhou mais de 460 arquivos de fotos e vídeos com conteúdo de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, inclusive com outros outros países.
Na ação, o suspeito foi preso em flagrante, pois foram localizados em sua posse arquivos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil. Além disso, também foram apreendidos computadores, celular e dispositivos eletrônicos, que passarão por perícia técnica criminal, para continuidade da investigação.
O homem já cometeu o mesmo crime outras vezes. Ele já havia sido alvo de operação da Polícia Federal em dezembro de 2013, quando também foi preso em flagrante e condenado em novembro de 2015 a três anos e seis meses de prisão.
O suspeito responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos com cena de abuso e exploração sexual envolvendo menores de idade, crimes cujas penas podem chegar a 10 anos de prisão.