A Prefeitura de Taubaté iniciou nesta quarta-feira (24), operação contra o crescente descarte irregular de lixo na cidade. Ações de limpeza são realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos, com fiscais de posturas, e conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Leia mais notícias da região aqui
O descarte inadequado de lixo em áreas verdes e espaços públicos motivou a Prefeitura a adotar medidas mais severas, autuando e multando infratores por crime ambiental. A operação busca desestimular essa prática, podendo resultar na condução dos responsáveis à delegacia.
Dentro da operação, uma força-tarefa promoveu limpeza, manutenção e remoção de entulhos nas áreas verdes próximas ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Jardim Mourisco, alvo frequente do descarte irregular.
Descarte irregular de lixo
Mesmo antes das ações de limpeza serem concluídas, próximo ao PEV Mourisco, uma pessoa foi flagrada pelos fiscais realizando descarte ilegal de lixo. O infrator recebeu uma multa, de 10 UFMTs (Unidades Fiscais do Município de Taubaté), equivalente a R$2.575,80.
*Informações Prefeitura de Taubaté