RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Taubaté pede suspensão de decisão do TJ que ordenou demissão de servidores públicos contratados de forma irregular

Decisão afeta 304 servidores que foram contratados sem concurso público após a Constituição Federal de 1988, quando o procedimento passou a ser exigido.

Justiça determina que a Prefeitura de Taubaté demita servidores contratados de forma irregular
Foto: Reprodução/Google Imagens

A Prefeitura de Taubaté entrou com um pedido para suspender a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) que ordenou a demissão de mais de 300 servidores contratados irregularmente. 

De acordo com a administração municipal, o recurso contra o cumprimento da sentença foi enviado no início desta semana. A prefeitura agora aguarda retorno da Justiça para saber se o pedido será validado ou não.

A decisão, assinada pelo juiz Marcos Alexandre Santos Ambrogi, foi publicada pelo TJ no dia 6 de novembro e afeta 304 servidores que foram contratados sem concurso público após a Constituição Federal de 1988, quando o procedimento passou a ser exigido.

Segundo o TJ, o processo corre na Justiça desde 2006. A prefeitura perdeu nas três instâncias, a última delas no Superior Tribunal de Justiça, por isso o Ministério Público de São Paulo solicitou o cumprimento da medida.

Na decisão, o juiz também estabeleceu que a prefeitura tem que “proceder aos desligamentos dos servidores ora executados, independentemente de procedimento administrativo dada a natureza da contratação, no prazo 120 (cento e vinte) dias, a contar do decurso dos 60 (sessenta) dias fixados”, o que significa que as demissões devem acontecer em até seis meses.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS